EDUCAÇÃO INFANTIL 4

quinta-feira, 5 de março de 2020

Atividades Semana de 09 a 13 de Março de 2020

DISCIPLINA: Português
CONTEÚDO: Produção de textos.
OBJETIVO: Diferenciar e localizar informações (quem escreve, para quem, onde vai circular) (EF15LP01) (EF15LP03)




Gênero Textual: Carta
O texto que você vai ler é uma carta.

São Paulo, 10 de julho de 2011.
Amigo Lucas,
Como vai? Estou com saudades!
Entrei de férias e gostaria muito que você viesse me visitar.
Assim, poderemos brincar com os jogos de play novos que ganhei da minha madrinha. Também podemos ir passar um final de semana na fazenda do tio Arlindo, onde poderemos andar a cavalo, pescar, andar de barco no rio e tomar banho nas cachoeiras. Imagine que, na última vez que estive lá, pesquei um peixão, que a titia preparou no jantar.
As noites lá na fazenda são muito agradáveis. Ficamos na varanda contando as estrelas do céu ou nos reunimos com os empregados em uma roda, onde cantamos modas sertanejas acompanhadas por violão. Você vai adorar!
Outra novidade são os filhotes da Lilica, que nasceram na semana passada. Se sua mãe deixar você poderá escolher um gatinho para você.Eles são da raça Angorá.
Se quiser traga sua irmã junto, assim ela poderá brincar com a minha.
Espero sua visita em breve. Vamos nos divertir muito.
Abraços,
João Paulo

Interpretação de texto

1- Responda NO CADERNO DE RESPOSTAS: 
a) Em que cidade estava a pessoa que escreveu a carta?

b) Qual é o assunto principal da carta?

c) Quem é o remetente desta carta?

d) Quem é o destinatário desta carta?

e) Qual foi a saudação usada nesta carta?

f) Qual foi a despedida usada nesta carta?

g) Que tipo de animal era “Lilica”? E que raça é?


3- Assim como João Paulo, envie uma carta a um(a) amigo(a) combinando que passem as férias de julho juntos. Use a criatividade e capriche na letra!

Local e data: 
Saudação: 

Assunto: 

Assinatura: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário