EDUCAÇÃO INFANTIL 4

domingo, 19 de abril de 2020

ATIVIDADES DE 20 A 24/04/2020 - 5 ANO A e B

ATIVIDADES DE 20 A 24/04/2020 - 5 ANO A e B

Disciplina: Matemática
Conteúdo: situações problemas.
Objetivo: interpretar e identificar diferentes formas de resolver  um problema matemático.

Disciplina: Português
Conteúdo: interpretação de Propaganda
Objetivo: ler e compreender a função de uma propaganda ou anúncio.


MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1: SITUAÇÃO PROBLEMA 1
ATIVIDADE 2: SITUAÇÃO PROBLEMA 2
ATIVIDADE 3: SITUAÇÃO PROBLEMA 3
ATIVIDADE 4: VÁRIOS PROBLEMAS MATEMÁTICOS PARA COPIAR NO CADERNO

PORTUGUÊS
ATIVIDADE 1: se não conseguir imprimir, escreva apenas as respostas em seu caderno.


ATIVIDADE 2: Propaganda - 
se não conseguir imprimir, escreva apenas as respostas em seu caderno.

(Nova. Junho de 2003)

1. Na frase Rende tanto que só fome de elefante para dar conta, a expressão grifada significa que o molho de tomate


(A) dá para fazer muitos pratos.

(B) é muito saboroso.
(C) tem um sabor muito forte.
(D) pode ser usado em qualquer receita.


2. Por que a propaganda não usou a expressão "fome de leão no lugar de fome de elefante"?


(A) Porque elefantes comem molho de tomate e os leões não.

(B) Porque o elefante é o "garoto propaganda" da marca.
(C) Porque elefante come mais que leão.
(D) Porque elefante é mais dócil que leão.



3. Observando imagem e texto da propaganda, pode-se afirmar que o molho de tomate pode ser usado


(A) apenas em macarrão.

(B) em poucos pratos.
(C) apenas em carnes.
(D) em diversas receitas.


4. O objetivo dessa propaganda é


(A) incentivar as pessoas a se alimentarem melhor.

(B) aumentar o consumo de massas.
(C) vender molho de tomate.
(D) vender gibis da Turma da Mônica.


5. Na frase "Rende tanto que só fome de elefante para dar conta.", o ponto final é usado para

(A) expressar emoção.

(B) enumerar situações.
(C) finalizar uma idéia.
(D) indicar dúvida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário