Disciplina: Matemática
Conteúdo: situações problemas.
Objetivo: interpretar e identificar diferentes formas de resolver um problema matemático.
Disciplina: Português
Conteúdo: interpretação de Propaganda
Objetivo: ler e compreender a função de uma propaganda ou anúncio.
MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1: SITUAÇÃO PROBLEMA 1
ATIVIDADE 2: SITUAÇÃO PROBLEMA 2
ATIVIDADE 3: SITUAÇÃO PROBLEMA 3
ATIVIDADE 4: VÁRIOS PROBLEMAS MATEMÁTICOS PARA COPIAR NO CADERNO
PORTUGUÊS
ATIVIDADE 1: se não conseguir imprimir, escreva apenas as respostas em seu caderno.
ATIVIDADE 2: Propaganda -
se não conseguir imprimir, escreva apenas as respostas em seu caderno.
1. Na frase Rende tanto que só fome de elefante para dar conta, a expressão grifada significa que o molho de tomate
(A) dá para fazer muitos pratos.
(B) é muito saboroso.
(C) tem um sabor muito forte.
(D) pode ser usado em qualquer receita.
2. Por que a propaganda não usou a expressão "fome de leão no lugar de fome de elefante"?
(A) Porque elefantes comem molho de tomate e os leões não.
(B) Porque o elefante é o "garoto propaganda" da marca.
(C) Porque elefante come mais que leão.
(D) Porque elefante é mais dócil que leão.
3. Observando imagem e texto da propaganda, pode-se afirmar que o molho de tomate pode ser usado
(A) apenas em macarrão.
(B) em poucos pratos.
(C) apenas em carnes.
(D) em diversas receitas.
4. O objetivo dessa propaganda é
(A) incentivar as pessoas a se alimentarem melhor.
(B) aumentar o consumo de massas.
(C) vender molho de tomate.
(D) vender gibis da Turma da Mônica.
5. Na frase "Rende tanto que só fome de elefante para dar conta.", o ponto final é usado para
(A) expressar emoção.
(B) enumerar situações.
(C) finalizar uma idéia.
(D) indicar dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário