EDUCAÇÃO INFANTIL 4

domingo, 19 de abril de 2020

SEMANA DE 20 A 24 DE ABRIL DE 2020


Atividades de Arte -PROFESSORA NILCÉIA

   3º ANO A

- Assistir o vídeo “Arte para Criança – Mão em Mosaico”. (6:14 - YouTube)


- 1. Após a visualização do vídeo, a criança fará o contorno da sua mão, utilizando lápis de escrever, com auxílio de um adulto. Desenhar dentro da mão linhas curvas conforme no vídeo. Contornar o desenho da mão e as linhas com canetinha preta ou caso não tenha com caneta preta. Pintar dentro da mão com as cores secundárias: roxo, laranja e verde.
-2. Variação da atividade: A criança fará o contorno da mão e o desenho de linhas curvas dentro dela, no entanto, no lugar de colorir colará papel recortado de revistas ou de papel jardim nas cores primárias: azul, amarelo e vermelho.
Exemplos:




Objetivos da atividade:

Realizar trabalhos de diversas expressões artísticas, entre elas: desenho, pintura, recorte e colagem, para que tenha maior domínio no seu fazer artístico.
Revisar as cores primárias e secundárias.


        ********************************************************************************

Atividades de Arte – EDUCAÇÃO INFANTIL 4 A e 4 B


- Assistir o vídeo “ O jacaré foi passear lá na lagoa- Educação Infantil”  - YouTube (3:35).



- Cantar várias vezes e imitar os gestos da professora e dos alunos com auxílio do vídeo.
- A letra da música é a seguinte:

O jacaré foi passear lá na lagoa
Foi por aqui
Foi por ali
Aí ele parou, olhou, viu um peixinho, abriu a boca e nhac!
Não pegou o peixinho!
Sabe o que ele fez?

O jacaré foi passear lá na lagoa
Foi por aqui
Foi por ali
Aí ele parou, olhou, viu um peixinho, abriu a boca e nhac!
Pegou o peixinho, ficou com a barriga deste tamanho!
Sabe o que ele fez?
O jacaré já foi embora da lagoa
Foi por aqui
Foi por ali
Aí ele chegou na beira da lagoa, deitou...

 - Através de um desenho, representar a música. Colorir com lápis de cor ou giz de cera. Utilizar essa imagem de apoio:








Objetivos da atividade:

- Explorar diversos movimentos corporais (mímicas, gestos, expressões faciais, imitações) com o intuito de promover as capacidades expressivas.
- Representar a música através de desenho.


    ******************************************************************************


Atividades de Arte – 1º ANO A e 1º ANO B

Construindo chocalho em família
Material para a construção do chocalho:
Rolo de papel higiênico, cola, tesoura, grampeador, desenhos de notas musicais para colar no chocalho coloridas pela criança ou figuras cortadas no TEC, lápis de cor ou giz de cera, milho de pipoca ou feijão para colocar dentro do chocalho.

Assistir o vídeo: Maracas hechas de tubo de papel higenico (2:44)



 

O áudio do vídeo está em espanhol, porém suas imagens servem de referência para a construção do chocalho. A construção é bem simples!


Objetivos da atividade:

- Produzir instrumentos musicais com materiais alternativos, para conhecer o instrumento, explorar seus sons e perceber a possibilidade de criar instrumentos e sons diversos.

Exemplo do chocalho:


Notas musicais para colar no chocalho




Nenhum comentário:

Postar um comentário