EDUCAÇÃO INFANTIL 4

domingo, 30 de agosto de 2020

ATIVIDADES DE 31/08 A 04/09/2020

5º ANO

Disciplina: Matemática 

Conteúdo: Tabuada

Objetivo: Entender o processo de construção da tabuada através de jogos.


Disciplina: Português

Conteúdo: interpretação de texto Informativo.

Objetivo: reconhecer as características desse gênero textual.

DECORE A TABUADA:

ATIVIDADE 1: JOGO 1

ATIVIDADE 2: CORRIDA DA TABUADA

ATIVIDADE 3: DISPARO DA TABUADA

ATIVIDADE 4: MEMÓRIA DA TABUADA

ATIVIDADE 5: COMPLETE A TABUADA

                                                                   PORTUGUÊS:



ATIVIDADE 2: LEIA O TEXTO

A linguagem do pisca-pisca

    Ao voar, o vaga-lume fêmea pisca para avisar o macho que ele pode ser aproximar dela para o acasalamento. O pisca-pisca também serve para espantar os inimigos, pois toda vez que a luz pisca, produz-se uma substância tóxica no corpo do vaga-lume.

    Como muitos vaga-lumes têm toxinas em seu corpo, eles são presas pouco saborosas. O sinal luminoso serve para avisar ao predador que aquela comida não é das melhores.

(Adaptado da revista Ciências Hoje das Crianças, 22 – Cleide Costa)

RESPONDA ORALMENTE:            

1-Qual é o título do texto? E em sua opinião qual foi a motivação da autora na escolha desse título?

2 - Quantos parágrafos tem o texto?

3) Grife no texto todos os verbos (palavras que indicam ação) e os adjetivos (palavras que demonstram características). Depois responda:

a) Quantos verbos existem no texto?

b) Quantos adjetivos existem no texto?

4) De acordo com o texto responda, para que serve as luzes do pisca-pisca?

5) Escolha outros cinco animais e especifique qual é a forma de comunicação existente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário